Jornal Correio Popular Notícia



JI-PARANÁ
Semed entra com ação contra empresa de Transporte Escolar

Data da notícia: 2023-12-14 18:05:34
Foto: Assessoria/Divulgação
A suspensão do pagamento à empresa contratada, se deu em razão das irregularidades na documentação

Com o transporte escolar parado desde o dia 4 de dezembro, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Procuradoria Geral do Município (PGM) ajuizou uma ação judicial com pedido de liminar em desfavor da empresa de Transporte Escolar devido à paralisação.

Segundo a Semed, a suspensão do pagamento à empresa contratada, se deu em razão das irregularidades na documentação.

Em recente decisão judicial, o juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Ji-Paraná concedeu em sede de liminar o retorno dos serviços, sob pena de multa diária no valor de 50 mil reais.

Ainda, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Polícia Estadual de Trânsito (PTran) e Ministério Público (MPRO), são responsáveis pela vistoria nos veículos e reprovaram parte da frota de ônibus da empresa.

O gestor do contrato deliberou pela Retenção Cautelar dos valores de R$401 mil devido às irregularidades encontradas, até que a empresa realize os ajustes, regularize a documentação e faça a prestação dos serviços com transportes adequados, que não ofereça risco aos estudantes e professores que precisam dos veículos.

Enquanto isso, a Semed trabalha com a frota própria de 17 ônibus para atender a grande demanda do município e assim encerrar o ano letivo, no dia 29 de dezembro, sem mais prejuízos. O serviço está sendo realizado com escalas nas escolas e com dobra de carga horária, com base no projeto Educampo.

“Estamos trabalhando para tentar solucionar essa situação o quanto antes. Queremos segurança e conforto para os nossos estudantes e profissionais que precisam do trânsporte”, afirmou Jeferson Barbosa, secretário Semed.

Fonte: Hiandra Trindade - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.